Eu Maior é um documentário sobre auto-conhecimento e busca da felicidade.
Estamos entrevistando expoentes brasileiros entre líderes espirituais, intelectuais, esportistas e artistas.
Aqui você fica sabendo do andamento da produção, com trechos das entrevistas e links para aprofundamento.
Seja bem vindo(a) nesse caminho ao Eu Maior.


Para ser um patrocinador parceiro do filme:

Já contamos com mais de 600 patrocinadores pessoas-físicas e atingimos nossa meta de crowdfunding de R$200 mil! (www.eumaior.com.br)

Empresa com tributação no lucro real também pode ser uma patrocinadora. Junte-se à Net e a Cinemark neste projeto, através da última cota para pessoa-jurídica.


quarta-feira, 21 de março de 2012

Mário Sérgio Cortella: a visão de um professor filósofo

Cortella, como professor titular no departamento de educação da PUC-SP, traz para o filme uma visão estruturada sobre a felicidade e suas diversas perspectivas ao longo do tempo e diferentes culturas.

Entrevistar Mário Sérgio foi praticamente assistir a uma aula, onde poderiam estar presentes centenas de alunos ouvindo sua voz de locutor. Nesse caso era somente nossa pequena equipe focada em levar um interessante ponto-de-vista para o filme.

3 comentários:

  1. muito positiva a entrevista parabens

    ResponderExcluir
  2. Bom dia à todos!

    Tenho acompanhado muitos momentos registrados pela mídia do professor e filósofo Mario Sérgio Cortella e vejo um grande homem à frente de seu tempo e que preocupado com o resgate dos conceitos morais e éticos necessários para a firmação de uma sociedade equilibrada tem se deparado com o consumismo e o imediatismo aniquilando estes conceitos fundamentais.

    Contudo, existe uma pequena divergência minha diante de uma única afirmação do professor Cortella, exatamente quando ele afirma que a felicidade é composta por momentos, pois se embasa de que comprovamos a felicidade quando sentimos sua ausência, já que em minha opinião a felicidade é um estado de espírito pleno e não temporário, pois momentaneamente o que percebemos são oscilações nos sentimentos.

    Afirmo isso me embasando que o contrário de felicidade é infelicidade e não tristeza, pois esta é antônima de alegria. Assim a felicidade não é uma emoção humana, mas sim um estado de consciência.

    De qualquer forma, ouvir as palavras do professor Cortella é sempre uma alegria.

    Que Deus permita sua "importância" professor.

    Bàbá Adéboyìn
    (Marcio Baptista)

    ResponderExcluir
  3. Este transbordamento é, talvez, uma das maiores carências de nossos dias. Há seca por todos os lados...

    ResponderExcluir